O marketing digital trouxe para as empresas de diferentes segmentos e portes a oportunidade de investir em excelentes canais de divulgação, sem comprometer boa parte do orçamento. Com estratégias de links patrocinados, como o Google Ads, os empreendedores conseguem atingir o seu público-alvo pagando apenas quando o seu anúncio for acessado por um cliente em potencial.
O bom desempenho desse canal de marketing digital se dá pelo sucesso do próprio Google. Por ser o buscador mais utilizado em todo o mundo, os anúncios gerados pelas companhias via Google Ads apresentam um alcance muito satisfatório. Além disso, os empreendedores têm a liberdade de otimizar e personalizar as campanhas conforme suas necessidades.
Se você já utiliza o Google Ads, porém quer fazer o seu dinheiro render ainda mais, ampliando o ROI de suas campanhas, confira na sequência deste artigo algumas dicas que te ajudarão nesse processo.
Faça um planejamento detalhado das suas palavras-chave
A primeira dica que vamos apresentar pode parecer um pouco óbvia, mas quando aplicada corretamente pode ajudar as empresas a fazerem o dinheiro render mais no Google Ads. O planejamento das palavras-chave é uma etapa essencial para o sucesso das campanhas. É preciso selecionar os termos que são relacionados com o seu produto ou serviço e que possuem um bom tráfego no buscador.
Palavras que não são utilizadas pelo público ou que sejam fora do contexto do seu negócio podem atrair pessoas que não apresentam potencial de compra. Com isso, o dinheiro investido no Google Ads será gasto sem trazer o retorno que a companhia esperava.
Geolocalização do Google Ads também ajuda o seu dinheiro render mais
Vender o seu produto ou serviço para o maior número de pessoas possível e expandir a sua marca para todo o Brasil parece ser algo tentador, não é mesmo? Porém, se a sua empresa não estiver preparada para esse volume, a estratégia de crescimento pode ir por “água abaixo”.
Principalmente em campanhas no Google Ads, é importante que o empreendedor conheça os seus limites e saiba reconhecer quais ações poderão aumentar os seus ganhos. A ferramenta de geolocalização presente na plataforma ajuda as empresas a definir as localidades em que o anúncio será divulgado, fazendo o dinheiro render mais e ser utilizado de uma forma estratégica.
Por exemplo, se o empreendedor possui um e-commerce que consegue frete grátis e entrega rápida para o estado de São Paulo, vale definir essa localidade como principal em sua campanha no Google Ads.
Lembrando que quanto maior o alcance dos anúncios, maiores serão os gastos, por isso, é fundamental avaliar se a expansão da campanha é algo realmente válido.
Destaque o seu anúncio com textos atraentes
Por fim, mais uma dica importante para fazer o seu dinheiro render mais no Google Ads tem a ver com o conteúdo dos anúncios. Em um curto espaço, a empresa precisa destacar os seus diferenciais e estimular o cliente a realizar uma ação, seja entrar no site, efetuar uma compra ou contatar a marca.
Com conteúdos atraentes e bem planejados, a sua campanha alcançará um público com potencial de conversão, fazendo o seu dinheiro render mais no Google Ads, pois evita cliques nos anúncios fora do perfil almejado.
Reunimos no artigo de hoje algumas dicas interessantes para fazer o seu dinheiro render mais no Google Ads. Se você quer aprimorar o marketing digital da sua empresa e busca um parceiro para isso, clique aqui e conheça todos os serviços que oferecemos para pequenas e médias empresas.