Entre agência de marketing, gestor de tráfego ou cuidar internamente, os empreendedores devem decidir a melhor opção para o seu negócio. Qual vai funcionar melhor para o modelo da sua empresa?
Para vender online, esses são os três principais caminhos. Sendo esses os que mais costumam funcionar para aumentar a lucratividade da sua empresa. Não existe uma opção melhor do que a outra, mas dependendo da situação do seu negócio, pode ser que um desses caminhos seja o mais apropriado.
Preparamos essa postagem para ajudar você a identificar o serviço certo para sua empresa crescer cada vez mais. Chegou a hora de descobrir o método ideal para elevar o nível da sua marca. Siga com a leitura!
Qual o momento da sua empresa?
A melhor maneira de identificar o momento da sua empresa é analisar alguns fatores. Isso é fundamental para decidir se vale a pena contratar os serviços de uma agência de mídias digitais. É a primeira vez que seu negócio está vendendo de forma digital? Se você está começando agora, tem um caminho específico para seu negócio. O seu modelo de venda é validado?
Você já está prospectando clientes ou recebe consumidores para sua empresa? É importante que seu método funciona. Sua empresa é B2B ou B2C? Reconheça se a sua marca é ecommerce ou vende para outras empresas. Outro aspecto relevante a ser notado é o seu time comercial.
Ele está preparado que sabe apresentar uma boa proposta de vendas? Uma boa equipe de vendas, ao receber uma proposta, sabe conduzir uma negociação de forma eficaz. Por último, a sua empresa tem metas? Talvez pretenda recuperar um orçamento ou crescer 10%. Isso também deve estar claro para os empreendedores.
Qual a diferença entre agência de marketing digital, gestor de tráfego e interno?
Se você estiver considerando a primeira opção, escolha uma agência de performance que seja parceira do Google. Isso demonstra que a empresa contratada realiza bons serviços e está disposta a ajudar seu negócio a crescer. Elas são certificadas e têm uma equipe preparada. No entanto, elas não costumam ter tanto tempo para ajudar no processo de vendas ou em tarefas urgentes.
Essa é uma opção de alto custo, por isso, preste atenção a todos esses pontos. Já o gestor de tráfego tem mais tempo para ajudar os clientes e criar oportunidades de personalizações. Tem bom custo-benefício, mas podem não ser tão habilidosos. Fazer internamente significa contar com um profissional certificado com visão do negócio e dedicação total. Mas o empreendedor tem custo maior com outras habilidades.
Qual a melhor opção para o meu negócio?
A resposta é simples. Se você está começando a investir e vende por conta própria opte pelo gestor de tráfego. É uma forma de gastar menos e ter alguém por perto para auxiliar nas suas vendas. Se a sua empresa já vende e quer crescer, a melhor opção é a agência de marketing. Mas se os seus planos são extrair o máximo e dominar o mercado, contrate um time interno com consultoria (agência ou gestor).
Saber dessas informações sobre agência de marketing, gestor de tráfego ou gestão interna é o básico. Entenda que construir uma estrutura de marketing requer tempo. Não é algo que acontece rapidamente. Por mais que vender online seja desafiador, ser digital é imprescindível. Não há problemas em cometer equívocos nesses momentos, mas devemos usar esses erros como aprendizado para o futuro.
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