4 dicas para manter suas estratégias de SEO em dia

Compartilhar

Já parou para pensar que quanto mais pessoas visitam seu site, mais famosa sua empresa fica? Mas isso não acontece do dia para a noite. Você precisa investir em técnicas de otimização de sites (SEO).

Assim, sua página será bem ranqueada pelo Google. Mesmo que as regras mudem, algo que acontece com certa frequência, seu conteúdo continuará sendo produzido e divulgado com qualidade para garantir visibilidade.

Para essa missão ser cumprida com sucesso, você pode contar com uma agência especializada em SEO ou com uma consultoria SEO em SP direcionada para seu negócio. Veja, a seguir, algumas dicas que podem ser colocadas em prática com as orientações que você receberá!

1. Invista em imagens de boa qualidade

Se o segredo da otimização de sites (SEO) está no conteúdo, é preciso direcionar um olhar amplo para tudo o que o envolve. Ou seja, você deve ir além da parte escrita e se lembrar de que o uso de imagens é determinante para um bom resultado.

Sejam estáticas ou em vídeo, preze sempre pela qualidade e uma boa resolução. Cuide do tratamento, para que não fiquem tão pesadas e sejam facilmente visualizadas por quem acessa suas páginas.

2. Tenha uma boa indexação e acessibilidade

Uma agência especializada em SEO pode ajudar você a garantir uma boa indexação e acessibilidade para seu site. E o que isso significa? Que ele será rastreado com mais facilidade pelo Google.

Os fatores que influenciam isso são a arquitetura e o design, quem devem ser responsivos, objetivos e inteligentes. Mas vale a pena utilizar outras técnicas, como o uso de tags, page titles e valorizar muito a experiência de acesso do usuário.

3. Lembre-se de que a otimização de sites (SEO) depende de performance

E por falar em experiência do usuário, a performance de seu site é essencial para garantir isso. Embora não esteja diretamente ligada ao ranqueamento do Google, essa é uma questão que faz a diferença na otimização de sites (SEO) pelo seguinte motivo.

Quando o usuário acessa um site rápido, de navegação agradável e páginas intuitivas, ele volta, indica e compra com você. Ou seja, o objetivo do SEO é cumprido com sucesso. Dessa forma, não deixe de fazer testes e pesquisas com usuários para saber como construir o seu espaço online.

4. Acompanhe as métricas junto à agência especializada em SEO

A sua agência especializada em SEO será responsável por apresentar as métricas de seu site. Assim, você poderá acompanhar o andamento de suas ações, identificar falhas e sugerir alterações para torná-las mais assertivas.

É indispensável manter a periodicidade nessa análise. O Google Analytics costuma disponibilizar relatórios completos, divididos até mesmo por páginas. Mas existem outras formas e estratégias de verificação, que a próxima consultoria poderá sugerir.

Essas são as principais dicas de otimização de sites (SEO) para quem quer manter a estratégias em dias e continuar a colher bons resultados. Na dúvida, não se esqueça de trocar ideias com a agência especializada em SEO para traçar novos objetivos e acompanhar o comportamento de seu público de perto.

Assim, você conseguirá se adaptar às novas exigências e continuar a ter um bom alcance! Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais e ajudar a espalhar informação por aí.

Comentário no facebook

Categorias