Já tem uma loja física? 4 razões para abrir um e-commerce

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O comércio virtual é uma modalidade que, hoje, já faz parte da realidade de muita gente no Brasil e no mundo. Comprar com alguns cliques ou toques é algo incluído da rotina de muitas pessoas e é algo que pode ajudar o seu negócio.

Mesmo já tendo uma loja física, há razões para abrir um e-commerce que não devem ser ignoradas. Ao aproveitar essa oportunidade, dá para gerar crescimento e conquistar uma atuação de sucesso.

Para saber como, veja a seguir 4 motivos para não deixar essa chance passar.

1. A ampliação de possibilidades para o cliente é uma das razões para abrir um e-commerce

Quando você possui uma loja física, as opções para os clientes são relativamente limitadas. O local de compra é fixo e a pessoa precisa se deslocar até lá, dentro de um horário específico, para fazer a aquisição.

Com a loja virtual, isso não acontece. O seu cliente poderá comprar de madrugada, enquanto estiver no trabalho, em um feriado ou durante uma viagem. Devido à comodidade e à praticidade, terá mais possibilidades.

Além disso, ele terá mais facilidade para conhecer todos os produtos de um mesmo tipo ou seção, o que tende a demorar mais tempo estando na loja de maneira presencial.

2. O crescimento do comércio virtual também justifica essa ação

Outra entre as razões para abrir um e-commerce é o fato de que o comércio virtual continua em franca expansão. Segundo o 35° Webshoppers, referente ao ano de 2016, quase 50 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma compra eletrônica no período. Além disso, ele faturou R$ 44,4 bilhões e para 2017 a previsão de crescimento é de 12% e faturamento de R$ 50 bilhões.

Os clientes têm vencido os medos e inseguranças de comprar online e, com cada vez mais dispositivos móveis e conectividade, a tendência é que isso só aumente.razões para abrir um e-commerce

Investir em uma loja virtual, portanto, é uma forma de abraçar e aproveitar esse crescimento, gerando mais vendas.

3. O aumento de competitividade é outro motivo para investir nisso

Essa tendência de mercado gera mais uma justificativa para pensar nessa abertura: se o seu cliente está cada vez mais interessado em comprar online, ele fará na sua loja ou na do concorrente.

Com isso, criar desde já um e-commerce é uma forma de ampliar a competitividade e se diferenciar da concorrência que ainda não reconhece as vantagens e a importância dessa abordagem.

Você poderá construir desde já o público e, quando eles entrarem no ramo, a sua base de clientes já estará consolidada o bastante para não sofrer tantos efeitos.

4. A melhora na mensuração dos resultados favorece outras ações

Ainda não é possível medir com precisão o número de pessoas que entram na sua loja, o tempo que elas passam observando os produtos ou a taxa de quem segura o produto, mas termina não levando.

Porém, com o e-commerce isso é possível. Utilizando os recursos certos, dá para avaliar as métricas como número de visitantes, tempo de permanência, abandono de carrinho e muito mais.

Com mais informações, o seu negócio se torna mais inteligente e consegue ter uma visão melhor sobre o comportamento de consumo, interesses e objeções. A partir daí, fica mais fácil realizar ações que geram mais interesse e que aumentam as vendas.

Ao ponderar essas razões para abrir um e-commerce, você notará que se trata de uma oportunidade de ouro para o seu negócio. Inclusive, é uma forma de favorecer a atuação da loja física, gerando números cada vez melhores.

E o que você acha sobre as razões para abrir um e-commerce? Comente e não deixe de participar da discussão em nosso blog.

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