Não restam dúvidas de que o WhatsApp é uma das ferramentas mais poderosas de comunicação da atualidade. Afinal de contas, você conhece alguém que não tem uma conta no aplicativo de mensagens instantâneas?
E o aplicativo, além de oferecer praticidade na troca de mensagens, também pode ser um grande aliado na gestão de vendas, acelerando seus negócios.
Quer saber como anunciar e vender pelo WhatsApp? Leia mais sobre o assunto a seguir!
Por que realizar minha gestão de vendas pelo WhatsApp?
Primeiramente, você deve atentar-se ao fato que as novas tecnologias estão aí para facilitar nossas vidas, inclusive no gerenciamento dos negócios. O WhatsApp, apesar de ser apenas um aplicativo de mensagens, tem várias vantagens em ser utilizado para anúncios.
Poucos conhecem
Apesar de não ser um recurso novo, poucas pessoas o conhecem. Utilizar o anúncio via WhatsApp é um diferencial a anunciar no Facebook ou no Instagram, por exemplo.
Encurta o contato com o cliente
Pelo fato de o cliente já ter o contato de seu e-commerce, isto já encurta o caminho e facilita com que ele chegue a você.
Custa menos
Geralmente, anunciar pelo WhatsApp é um investimento mais barato do que os outros meios de propaganda na internet. Você consegue atrair clientes gastando menos dinheiro.
Como anunciar pelo WhatsApp?
Para anunciar no WhatsApp, você vai precisar criar uma conta de anúncios no Facebook Business. Também é necessário sincronizar o WhatsApp Business com a página da empresa no Facebook.
Após esses passos, acesse o Gerenciador de Anúncios. Em seguida, confira a página de campanhas e clique na aba criar para fazer um anúncio para o WhatsApp, previamente configurado a sua página corporativa no Facebook.
Após isso, você apenas deve definir os detalhes como horário dos anúncios, orçamento, e formato dos anúncios.
No que devo prestar atenção ao anunciar pelo WhatsApp?
Para que você tenha êxito nesta estratégia de publicidade e passe a efetivamente vender mais, é fundamental ter atenção a alguns pontos.
Instale o WhatsApp Business
Para realizar uma boa gestão de vendas, você precisa ter o WhatsApp Business. De preferência com a imagem da empresa, passando credibilidade e seriedade a seu negócio.
Além disso, configure as respostas automáticas. Você deve, já no primeiro contato, receber do cliente as informações que precisa para prestar um bom atendimento. Pergunte o nome, endereço do site e o que mais precisar, a depender do ramo de seu negócio.
Não mande textão
Se você quer vender mais no WhatsApp, seja objetivo. O aplicativo é uma ferramenta para iniciar o contato e chamar a atenção do cliente, não para conversar ou enviar mensagens gigantescas que dificilmente as pessoas leem.
Agende visitas e reuniões
Não negocie pelo WhatsApp, essa não costuma ser uma opção muito rentável. O melhor uso para o aplicativo é o de agendar visitas e marcar reuniões, lembrando seu cliente do que você pode oferecer. Porém, jamais fazendo a negociação diretamente.
Produza conteúdo
Vale a pena investir em conteúdo de qualidade para que as pessoas interajam com sua empresa. Construa sua audiência nas redes sociais. O Instagram, YouTube e Facebook são verdadeiras vitrines para anunciar sua empresa e seu produto.
O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais presente na vida dos brasileiros atualmente, e utilizá-la a seu favor na gestão de vendas apenas vai alavancar o crescimento da sua empresa.
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