3 coisas que não podem faltar em seus anúncios para mídias sociais

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As empresas de diversos setores estão com anúncios de serviços e produtos nas principais redes sociais. Essa demanda por investir em publicidade virtual é o resultado de como o marketing digital tem dominado as redes nos últimos anos. No entanto, é fundamental ter o conhecimento para desenvolver esse conteúdo.

Alguns empreendedores sabem como criar anúncios para mídias sociais e ter um bom alcance e faturamento. Entretanto, muitos profissionais acabam se esquecendo de como esse material deve ser estruturado e não conseguem ter o resultado esperado.

Elaboramos este artigo para ajudar você a elevar o nível do seu negócio com anúncios em redes sociais, como o Instagram Ads e Facebook Ads. Quer saber mais? Faça uma boa leitura e descubra 3 coisas que não podem ficar de fora de suas ações online!

1. Confira o raio antes de publicar anúncios para mídias sociais

Essa dica é de grande importância para os colaboradores e funcionários da sua empresa. Determinar o raio de um círculo de uma determinada localização é válido para alcançar as pessoas que estão conectadas nas proximidades. Se você estiver planejando conquistar clientes em potencial que morem nas cidades próximas à empresa, verifique o raio antes de publicar os anúncios.

No caso do Instagram Ads, os empresários que investem em anúncios determinam as cidades mais próximas por quilometragem. Assim, as pessoas que buscam sobre um determinado assunto e estejam conectadas em um raio de 30km, por exemplo, vão encontrar sua marca. O Google Maps tem uma ferramenta para calcular raios que pode ajudar a sua equipe de marketing.

2. Deixe informações de contato em fácil acesso para os clientes

Por incrível que pareça, existem anúncios sem as informações necessárias para os usuários entrarem em contato com as empresas. Independentemente do tipo do anúncio, é fundamental deixar os dados de contato disponíveis para os clientes. Afinal, estamos nos referindo à principal forma da clientela alcançar sua empresa e concluir a compra de produto ou serviço.

3. Siga os critérios de anúncios para o Facebook Ads

A rede social que proporciona o maior alcance de clientes em potencial tem algumas recomendações para os empreendedores. Ao criar uma campanha, é necessário determinar os objetivos da sua empresa com o uso dos anúncios para mídias sociais. Esses propósitos podem ser cliques, conversões no site, download de aplicativos e até engajamento nas publicações em páginas.

Por esta razão, existem as diferentes etapas da jornada do cliente, sendo essas a conscientização, consideração e conversão. Elas servem para especificar o tipo de anúncio que está sendo publicado, o que facilita a performance por parte dos colabores e garante muito mais cliques do público-alvo.

Agora você já sabe como criar anúncios para mídias sociais do jeito certo. Lembre-se de seguir as etapas do começo ao fim e jamais pular alguma delas para apressar o processo de criação. Assim como o desenvolvimento dos produtos e serviços da sua empresa, os anúncios também devem ser pensados no seu público-alvo e para alcançar novos clientes. O resultado será ainda maior do que o esperado!

Se você gosta de acompanhar o conteúdo do nosso blog, saiba que temos vários posts com dicas valiosas para empreendedores. Descubra agora se o melhor investimento para sua empresa é o Google ou Instagram. É a melhor forma de se informar sobre o funcionamento de anúncios em redes sociais!

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