Você sabe como ficar na primeira página do Google?

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Como fazer com que seus clientes cheguem até você, e ainda reverter esse interesse em vendas? Com a ajuda da internet, é claro! Você, com certeza, já ouviu falar em otimização de sites (SEO) e gerenciamento de Google Ads.

Essas são ferramentas poderosas para conseguir ficar na primeira página do Google e fazer com que seu negócio fique conhecido e você consiga fazê-lo crescer. No entanto, é preciso se aprofundar um pouco mais no assunto antes de iniciar seus investimentos.

Que tal tirar suas dúvidas agora mesmo? Se quiser saber mais sobre o assunto e descobrir também como uma agência de performance pode ajudar em todo o processo, continue a leitura deste artigo!

Qual é a diferença entre tráfego orgânico e pago?

Quando se trata otimização de sites (SEO), algumas técnicas são aplicadas para que seu site apareça primeiro nas pesquisas no Google e em outros buscadores. Esse é o tráfego pago.

Ou seja, aquele em que as pessoas chegam até sua página porque você investiu em um recurso para se posicionar dessa maneira. Normalmente, um anúncio.

No tráfego orgânico, por sua vez, as pessoas fazem visitas espontâneas ao seu site. Ambas as alternativas favorecem muito a visibilidade de sua empresa, mas é claro que quando você dá um “empurrãozinho” pago, atinge mais pessoas, não é mesmo?

Como identificar o índice de qualidade do anúncio (ADS)?

Quando você faz um anúncio no Google, alguns detalhes são observados para identificar o índice de qualidade dele. A partir disso, seu anúncio ganha uma nota de 1 a 10, que determina a sua posição na primeira página do buscador. Aqui estão os pontos considerados nesse índice!

Conteúdo

O conteúdo está relacionado a atratividade do anúncio. Ele deve ser objetivo, mas passar uma mensagem concreta, que atinja o consumidor.

Palavras-chave

As palavras-chave devem ser bem segmentadas, de acordo com o negócio e o setor de atuação. Vale separar diferentes grupos de palavras, para diferentes públicos e finalidades, caso você tenha.

Meta-description

O meta-description é aquele texto bem pequeno que aparece logo abaixo do título e do link do seu anúncio. Ele contém um resumo do que o internauta encontrará no site ao acessá-lo.

Title

O title, ou título, é o que melhora a visibilidade de seu anúncio. Um título ruim faz com que as pessoas passem direto por seu anúncio e não entrem em seu site, por isso é fundamental trabalhá-lo bem.

 

Por que contar com uma agência de performance para otimização de sites (SEO) e gerenciamento de Google Ads?

Uma agência de performance faz toda a diferença para que você conte com as estratégias certas de otimização de sites (SEO) e gerenciamento de Google Ads. Isso porque ela fará um estudo completo do seu público para desenvolver os melhores anúncios para conseguir resultados.

A agência também fica responsável pela escolha de palavras-chave, e, é claro, por acompanhar as métricas relacionadas ao anúncio. Para ver, por exemplo, quantas pessoas clicaram no anúncio por meio delas, quantas vezes elas foram usadas na busca e muito mais.

A partir desse controle, fica mais fácil estabelecer os próximos passos para fortalecer sua presença digital. E também para fazer seu negócio crescer, o que é muito importante.

E então, conseguiu entender melhor como otimização de sites (SEO) e o gerenciamento de Google Ads adequado podem contribuir para você ficar na primeira página do Google?

Agora, aproveite para conhecer melhor o trabalho de uma agência de performance, na prática. Siga nossas páginas no Facebook e no LinkedIn e acompanhe nossas novidades!

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