Seus clientes, com certeza, estão ansiosos pela Black Friday! Portanto, nada de decepcioná-los. É hora de pensar em promoções, ofertas e estratégias interessantes para vender mais.
E a internet pode ajudar nessa missão. Com ações de otimização de sites (SEO), gerenciamento de Google Ads e a orientação de uma boa agência de performance, seu alcance e resultados podem ir muito além do esperado.
Quer saber como? Confira, a seguir, algumas dicas para marcar presença online e ter um bom retorno financeiro neste fim de mês!
Elabore uma campanha de divulgação com a ajuda de uma agência de performance
É muito importante que você antecipe ofertas e prepare seus clientes sobre o que vem por aí. Portanto, elabore, com a ajuda de uma agência de performance, uma página com suas ofertas e anúncios importantes.
Essa campanha de “esquenta” é uma maneira não apenas de conversar com seu público fiel. Mas também de aumentar sua base de clientes. Com a divulgação certa, é possível atingir uma quantidade significativa de pessoas que vão concluir essa e muitas outras compras com você.
Potencialize sua página com a otimização de sites (SEO)
A otimização de sites (SEO) é uma ferramenta muito importante para que você se posicione bem em sites de busca. Assim, quanto as pessoas pesquisarem por promoções da Black Friday, a sua página de ofertas aparecerá entre os primeiros lugares dos sites.
O que é ideal para gerar conversões. Quem entra para ver o que há de novidade por ali pode acabar comprando.
Principalmente porque já se sente inclinado a gastar um pouco mais nessa data. Ainda há a questão de que o usuário pode efetivar a compra porque precisa e já estava procurando, ou porque sua campanha é tão boa que despertou nele a vontade de comprar com você.
Faça o gerenciamento de Google Ads
A agência de performance pode ajudar com a otimização de sites (SEO), mas também com o gerenciamento de Google Ads. Esse é um serviço de publicidade da Google, mas, ao contrário das estratégias de SEO, é uma ferramenta paga.
No entanto, você só investe a quantidade que cabe em seu orçamento. A própria agência pode ajudar nessa definição, além de gerenciar seus gastos para otimizá-los de acordo com seus objetivos.
Mas quanto mais você anuncia, mais clientes atrai para reforçar suas propostas para a Black Friday.
Foque na experiência do cliente
Lembre-se de que a experiência do cliente é muito valiosa. De nada adianta ele chegar até você por meio de SEO se a compra não tiver valor para ele. Ter bons resultados no gerenciamento de Google Ads é significativo, mas somente efetivo se houver feedback positivo.
Portanto, pense em cada etapa de compra com cuidado. Depois da elaboração da campanha, conte com um site objetivo e intuitivo para navegar, tenha uma boa variedade de produtos, cuide de seu estoque e faça uma entrega rápida e honesta.
No pós-venda, você poderá ver quantas opiniões positivas vai colher!
E então, se sente animado para vender muito na Black Friday! A união entre agência de performance, gerenciamento de Google Ads e otimização de sites (SEO) pode elevar o seu negócio a outro patamar. Aposte!
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