Como funciona uma AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

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O público presente na internet é muito grande. E as estratégias de marketing utilizadas para que ele se interesse pelo seu negócio são inúmeras.

Diante disso, o que fazer para colocá-las em prática com sucesso? Pode parecer um pouco desafiador, mas acredite: isso é possível com uma nova tendência chamada de automação de marketing.

Ainda não conhece essa solução? Não se preocupe! Com a leitura deste artigo, você pode tirar todas as suas dúvidas acerca do assunto.

O que é automação de marketing?

A automação de marketing recorre a softwares, ferramentas digitais e demais plataformas para atuar em escala. Dessa forma, consegue aumentar expressivamente os resultados de uma empresa no que diz respeito a ações e estratégias de comunicação e divulgação.

Com a ajuda dela, é possível identificar, mensurar e promover ações de forma personalizada em relação ao público. A partir disso, é possível melhorar o relacionamento e as interações em geral e, consequentemente, aumentar as vendas.

Afinal, um de seus principais objetivos é converter leads em negociações efetivas. Tudo isso com a menor interferência possível da equipe, que deve estar focada, por sua vez, em apenas tornar o processo de venda mais satisfatório para cliente e empresa.

automação de marketing

Quais são os benefícios dessa alternativa?

Com a automação de marketing, fica mais fácil entender a jornada dos clientes e mapeá-la. Assim, os processos serão otimizados de forma a atrair e capturar mais leads, com uma taxa de conversão alta.

Além disso, é mais simples acompanhar as oportunidades de negócio para que a equipe de vendas entre em ação assim que possível. O ciclo de compra, por sua vez, fica menor, porque o cliente tem acesso a um atendimento mais consultivo, rápido e eficaz.

Por fim, vale mencionar que ela configura um excelente investimento. Se você precisa economizar tempo, não quer sofrer retrabalho e precisa de resultados rápidos, não há melhor opção no mercado e é por isso que ela rapidamente se tornou tão popular.

O que uma boa ferramenta de automação faz?

Uma boa ferramenta de automação utilizada em redes sociais agiliza, primeiramente, várias etapas da divulgação de conteúdo na internet. Ela agenda postagens, monitora curtidas, comentários e demais interações, mensura a quantidade de cliques que você atraiu por meio de suas páginas e consegue integrar ações de usuários em várias plataformas.

Se ela estiver voltada para o e-mail marketing, poderá realizar disparos em massa para divulgar newsletter, materiais ricos e promoções. Para completar, ajuda a personalizar as mensagens com nome do contato e demais informações relevantes para uma mensagem mais pessoal e exclusiva.

Ainda existem ferramentas para criar landing pages, formulários e thank you-pages para converter visitantes em leads. Ou seja, é um marketing que oferece centenas de possibilidades para não só facilitar sua vida, mas também trazer resultados para seu negócio.

Viu só como a automação de marketing tem um funcionamento interessante e pode ajudar bastante a sua empresa? Agora vale a pena investir nessa ideia o quanto antes, certo?

Aproveite que você já conhece um pouco mais sobre este assunto e faça esse download para descobrir qual estratégia de marketing pode funcionar melhor para seu negócio.

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