Que o marketing digital pode fazer maravilhas para sua PME não há dúvidas. Com uma estratégia bem estruturada e um planejamento de conteúdo bem feito, é possível não só aumentar o tráfego no seu website, mas conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Porém, pensar no marketing digital para uma empresa é algo que exige especialização e dedicação.
Neste momento, resta a dúvida: eu preciso contratar uma agência de marketing digital para cuidar da minha estratégia? Confira abaixo alguns sinais para você entender se essa é a melhor solução para sua PME neste momento!
1- Quando montar um time interno não é uma opção viável
O primeiro sinal de que você precisa de uma agência de marketing digital é quando se dá conta de que montar um time interno para cuidar disso não é uma opção viável. Os motivos podem ser vários: falta de verba, de estrutura ou de conhecimentos técnicos necessários para liderar o time. Seja qual for seu caso, essa instituição contará com um equipe pronta para executar a estratégia ideal para sua empresa.
2- Faltam as habilidades necessárias
Qualquer profissão exige habilidades próprias. Para trabalhar com marketing digital não seria diferente.
Mesmo que você seja um excelente administrador, pode lhe faltar as habilidades necessárias para executar uma boa campanha de marketing. Isso não significa que com um pouco de estudo e dedicação não seja possível adquirir as características de um bom gestor de marketing.
Mas com todas as tarefas diárias já acumuladas, nem sempre temos tempo para isso. Nesse caso, uma agência de marketing digital trará até sua PME toda a expertise necessária para conquistar os melhores resultados!
3- Não se sabe quais são as melhores estratégias
Vamos supor que você está conseguindo medir seus resultados e que os números estão até positivos. Mas você não consegue identificar qual estratégia está trazendo benefícios.
Afinal, não é interessante atirar às cegas, é preciso saber o que mais atinge o seu público para que seus investimentos sejam direcionados. Com uma agência de marketing digital, seus recursos serão orientados da melhor maneira possível, pensando em como conquistar a sua audiência!
4- Quando você mede os resultados e… nada
Chega o fim do mês, hora de medir os resultados conquistados e eles estão bem longe do esperado. Isso quando temos tempo para acompanhar todos os KPI’s necessários para saber quando uma campanha deu certo e quando ela precisa de ajustes. Se você tem a sensação de que nada está sendo alcançado, uma agência de marketing digital ajudará não só a sair do lugar, mas acompanhar de perto os indicadores que mostrarão se suas vendas foram alavancadas ou não.
Como escolher a melhor agência de marketing digital?
Caso você tenha se enquadrado em uma ou mais dessas situações, é sinal de que uma agência de marketing digital é a melhor solução para sua PME. Estabeleça um teto orçamentário e pesquise os preços praticados no mercado. Uma instituição séria se preocupará em desenvolver junto com você um briefing do que sua empresa precisa.
Além disso, tenha certeza de analisar no contrato todos os serviços que estão inclusos e conheça de perto, antes de fechar com a agência de marketing digital, a equipe que lhe atenderá. Isso tudo lhe deixará mais seguro na hora de assinar o contrato, tendo a certeza de que sua estratégia de marketing estará nas mãos de profissionais competentes!
Encaixou-se em alguma das situações acima mas ainda tem dúvidas sobre escolher ou não uma agência de marketing digital? Comente abaixo e compartilhe a sua opinião com a gente!