A cada dia, surgem novos conceitos e ferramentas que tornam o marketing digital ainda mais assertivo. Por isso, somente quem trabalha diretamente nesse setor consegue acompanhar todas as tendências e usufruir do melhor que cada recurso tem para oferecer.
Os links patrocinados não são uma novidade no mercado digital. Porém, com os resultados expressivos que as campanhas realizadas nessa ferramenta obtiveram nos últimos anos, os links patrocinados se tornaram mais conhecidos pelo público em geral.
Se você já ouviu falar da assertividade dos links patrocinados, mas não conhece quase nada sobre esse serviço, nós te convidamos para conferir este artigo até o fim, pois iremos esclarecer todas as suas dúvidas sobre os links patrocinados. Não perca!
Saiba o que são os links patrocinados
Devido a ascensão das estratégias de marketing digital, algumas novas ferramentas foram criadas para que as campanhas das empresas pudessem alcançar resultados ainda mais significativos. Os links patrocinados são um ótimo exemplo disso.
Essas ferramentas permitem que as companhias façam publicidade online, oferecendo aos clientes anúncios com textos curtos e links que encaminham o usuário para uma determinada página. Os objetivos dessa divulgação estão diretamente ligados ao plano de marketing da empresa, pode ser a conversão em vendas, o preenchimento de um formulário, o acesso a um vídeo ou mesmo para que o cliente em potencial conheça o produto ou serviço comercializado.
Veja como funcionam as campanhas com links patrocinados
Agora que você já sabe o que são os links patrocinados, vamos apresentar o funcionamento das campanhas realizadas nas plataformas de publicidade online. Atualmente, muitas empresas investem nos links patrocinados do Google AdWords, Facebook Ads e Youtube.
Para iniciar uma campanha, é preciso criar anúncios textuais focados nos objetivos da empresa, como mencionamos acima. O uso de palavras-chave nas campanhas é fundamental para alcançar o sucesso. Além disso, é importante conhecer algumas siglas que guiam o trabalho com links patrocinados e que ajudarão no gerenciamento. São elas:
- CPC (custo por clique): a cada clique no link/anúncio, a empresa paga um valor pré-determinado;
- CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, a companhia também paga um valor para a plataforma de links patrocinados;
- CPA (custo por ação): é cobrado somente quando o usuário realiza alguma ação no site da empresa anunciante;
- CPV (custo por visualização): para cada pessoa que visualiza o anúncio, é descontado um valor da conta de links patrocinados.
Conheça as principais vantagens de investir nesse serviço
Os links patrocinados representam hoje um dos serviços de marketing digital mais assertivos em termos de conversão. Para você ter uma ideia dessa eficácia, fizemos uma lista com as principais vantagens que as empresas têm ao investir em links patrocinados.
Fácil de escalar: a empresa pode começar investindo poucos recursos e aumentar o investimento de acordo com os retornos.
Mensuração simples: as próprias plataformas de links patrocinados oferecem métricas e relatórios sobre o desempenho das campanhas.
Alterações a qualquer momento: outro ganho de investir em links patrocinados tem a ver com a possibilidade de alterar as campanhas e anúncios sempre que preciso, garantindo ações mais assertivas.
Segmentação: os links patrocinados permitem que as empresas selecionem a localização geográfica dos clientes, faixa etária, sexo e interesses. Assim, o investimento em marketing digital consegue atingir com mais eficácia o público-alvo do seu negócio.
No artigo de hoje, apresentamos as principais informações que você precisa saber sobre os links patrocinados. Se você gostou e quer continuar aprendendo sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que ensina a divulgar sua marca no Google.