Fim de ano: 5 dicas para aproveitar datas sazonais para vender

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As datas sazonais são ótimas oportunidades para aumentar as vendas de qualquer negócio. Em especial no fim de ano, em que as pessoas já se preparam para comprar presente de Natal e estão com o décimo terceiro salário em mãos.

E se você vende pela internet, pode ainda contar com uma agência de performance que trace estratégias de otimização de sites (SEO) e faça gerenciamento de Google Ads. Assim, suas ofertas atingem um novo patamar.

Precisa de dicas para organizar suas ações? Confira, a seguir, algumas sugestões infalíveis para lucrar muito!

1. Planeje-se e contrate uma agência de performance

O primeiro passo para evitar imprevistos e conseguir definir boas ações para o fim de ano é se planejar com antecedência. Invista na contratação da agência de performance, para que haja um estudo detalhado de seu negócio.

Assim, é possível combinar hipóteses, observar tendências de mercado e analisar dados para que as previsões sejam mais assertivas.

2. Invista na otimização de sites (SEO)

Divulgar na internet é um dos melhores caminhos para vender mais no fim de ano e em outras datas sazonais. As pessoas estão cada vez mais conectadas e querem informações precisas e rápidas. A

Por isso, apelam para sites de busca para comparar preços e conhecer novos produtos. Quando seu site aparece em primeiro lugar nessas buscas, você ganha mais visibilidade, se apresenta como opção viável para o cliente e impulsiona seu alcance. Com isso, atrai mais consumidores e consolida seu posicionamento perante a concorrência.

3. Aposte em um bom gerenciamento de Google Ads

Além da otimização de sites (SEO), você pode reforçar sua presença na internet por meio de anúncios. Um bom gerenciamento de Google Ads permite que eles apareçam por mais tempo na busca e para as pessoas certas.

Também é possível controlar seu orçamento, escolher os melhores horários de acesso, entre outras estratégias que asseguram bons resultados para essa ação. A agência de performance mostra relatórios analíticos de evolução para que você acompanhe o retorno de seu investimento.

4. Cuide da experiência de compra do cliente

As vendas pela internet não param de crescer. Mas para que você consiga se estabelecer dessa maneira em datas sazonais, precisa ficar de olho na experiência do cliente.

O que isso significa? Oferecer informações rápidas e objetivas, ter páginas intuitivas e responsivas, prezar pela facilidade de navegação e prestar um ótimo atendimento online. Do contrário, de nada adianta aplicar dinheiro para a otimização de sites (SEO) ou gerenciamento de Google Ads. O cliente precisa se sentir satisfeito e seguro para clicar em seus links, seja pela primeira vez ou novamente.

5. Adote estratégias ominichannel

Estar online é importante, mas que tal manter seus canais digitais ligados à ações offline? Estratégias assim são chamadas de ominichannel e vieram para ficar.

Comunique-se com seus clientes via mobile, pontos de vendas físicos, sites e redes sociais. Dê a possibilidade de iniciar a compra no e-commerce, mas retirar na loja. Ou ofereça um desconto exclusivo nas redes sociais para comprar no site. Assim, seu consumidor se fideliza e você vende mais, sem deixar de oferecer benefícios.

Viu só como é possível vender, e muito, em datas sazonais? Procure por uma agência de performance, desenvolva suas ações para otimização de sites (SEO) e gerenciamento de Google Ads e trabalhe bem seus produtos e serviços.

Seu fim de ano, com certeza, será um sucesso! Incremente essas práticas e confira também 5 dicas infalíveis de prospecção de vendas.

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