O guia definitivo para aumentar o tráfego do seu site

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O site de uma empresa é como um ponto de venda, mesmo que você não tenha um e-commerce dentro dele. Isso porque é por lá que os potenciais consumidores conhecerão os seus produtos e serviços, o seu posicionamento de marca e, principalmente, o seu diferencial. Nesse sentido, se o site é como uma loja, nada mais natural que concentrar os seus esforços em aumentar o tráfego dele, não é mesmo?

Mas você sabe exatamente como fazer isso? Tem ideia de quais são as abordagens que funcionam melhor? Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, saiba que chegou ao lugar certo. Preparamos um guia definitivo para aumentar o tráfego do seu site. Leia até o final e comece agora mesmo a se movimentar.

Invista no Google Adwords para aumentar o tráfego rapidamente

O Google Adwords é uma ferramenta para a criação de anúncios patrocinados dentro das páginas de resultados. Ele funciona da seguinte forma: o anunciante escolhe as palavras-chave que são relevantes para o seu negócio, redige um texto atraente, cadastra o perfil do público de interesse e pronto. Em poucos minutos o seu anúncio estará no ar.

As vantagens por trás desse tipo de abordagem estão no fato de que o seu dinheiro somente será usado para atingir as pessoas que te interessam. Além disso, você só será cobrado quando alguém, de fato, clicar no link patrocinado. Dessa forma, você conseguirá investir (e medir esse gasto) somente com o seu público de interesse, ao invés de pulverizar sua mensagem descontroladamente na web.

Tenha perfis sociais relevantes para a sua marca

As redes sociais representaram uma revolução no contato das marcas com o seu público. Por meio delas a conversa é mais simples, direta, rápida e transparente. Além disso, os usuários passam a enxergar a marca de forma mais humanizada, o que facilita na fidelização deles.

aumentar o tráfego

Pensando nisso, os perfis sociais são excelentes ferramentas de atração de usuários. É lá que você poderá espalhar suas ideias e convidar novas pessoas para o seu site. Ou seja, eles também atuam dentro da sua estratégia para aumentar o tráfego das suas páginas. Mas fique atento: de nada adianta ter perfis em todas as redes sociais do mundo. O importante é focar naquelas que são realmente relevantes para o seu mercado e se posicionar bem.

Invista em SEO e estratégias de longo prazo

Quando uma marca trabalha apenas com o Google Adwords e as redes sociais, ela corre um risco sério de passar muito tempo equilibrando pratos e perdendo a oportunidade de criar uma reputação sólida. Por isso, para aumentar o tráfego orgânico do seu site é importante que você tenha uma estratégia de médio e longo prazo, como o SEO. Nele são aplicadas diversas táticas, como a produção de conteúdo original por exemplo, para que os motores de busca entendam a relevância da sua marca dentro do mercado. Quando tudo acontece dentro do planejado, o seu site ganha posições no ranqueamento e aparece cada vez melhor na página de resultados de uma busca.

Aumentar o tráfego do seu site deve ser um objetivo constante dentro de uma empresa. Por isso, tenha sempre estratégias que cubram prazos diferentes: curto, médio e longo. E, acima de tudo, mantenha a mente aberta para aprendizados e formas de se adaptar. A internet muda muito rápido e você deve se manter atento a essas mudanças se quiser aumentar também as suas vendas.

Você aplica alguma dessas táticas no dia a dia da sua empresa? Conte nos comentários quais são as melhores práticas para aumentar o tráfego do seu site.

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