Logo após abrir o seu novo negócio, o empreendedor perceberá a importância da divulgação para impulsionar as vendas e tornar a companhia conhecida no segmento e entre os clientes. Mas, uma dúvida comum surge nesse momento: onde divulgar a minha empresa?
Nos dias de hoje, há muitas opções disponíveis para quem quer promover o seu negócio, tanto no ambiente online quanto no offline. Por isso, antes de escolher onde divulgar a minha empresa, é interessante conhecer um pouco melhor os canais mais utilizados e que alcançam os melhores resultados.
Na sequência, produzimos uma lista com as principais mídias utilizadas pelas empresas de diferentes segmentos e portes. Confira!
Explore o melhor do marketing digital
Se a busca é por onde divulgar a minha empresa com investimento acessível, retorno rápido e mensurável, a dica é optar pelos serviços de marketing digital. Com eles, o empreendedor consegue segmentar as suas campanhas conforme as características do público-alvo do seu negócio, o que torna as ações muito mais assertivas.
A seguir, vamos apresentar os canais que podem ser utilizados para divulgar o seu negócio no mundo online:
Redes sociais
As redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter podem ser utilizadas por quem procura onde divulgar a minha empresa. Além de promover os produtos ou serviços da sua companhia, essas mídias são fundamentais para estreitar o relacionamento da marca com os clientes e prospects.
Com essa aproximação, a sua companhia conseguirá impulsionar as vendas e se tornar conhecida no mercado, algo essencial para as empresas que almejam crescer e se manter competitivas.
Onde divulgar a minha empresa? Links patrocinados são uma ótima opção
Para quem não sabe onde divulgar a minha empresa, uma dica interessante é conhecer as funcionalidades dos links patrocinados. Por meio de ferramentas online para a elaboração de campanhas segmentadas, como Facebook Ads e Google AdWords, o empresário consegue rastrear por várias características o seu público-alvo, como localização, sexo, idade, preferências, entre outras.
Com isso, a companhia aumenta as oportunidades de vendas, já que o objetivo da sua ação é atingir pessoas que estão realmente interessadas em seus produtos ou serviços.
Site corporativo e blog
Para explorar com assertividade o marketing digital, é importante que a empresa tenha um site corporativo bem estruturado, responsivo e que utilize as principais técnicas de SEO (Searching Engine Optimization).
Ter um blog vinculado ao site da empresa também é fundamental, pois nesse canal é possível oferecer conteúdos relevantes para o público-alvo, levando à geração de leads qualificados. Com isso, a companhia consegue se tornar um centro de referência na área em que atua.
E-mail marketing
Mesmo sendo um dos serviços mais tradicionais do marketing digital, o e-mail marketing é uma excelente opção para quem busca onde divulgar a minha empresa. Além de ter um custo bastante acessível, a taxa de cliques pode ser de 50 a 100 vezes melhor em comparação as mídias sociais, de acordo com a empresa americana MailMunch, especializada na geração de lead.
Hoje, esclarecemos a dúvida de onde divulgar a minha empresa, apresentando os serviços de marketing digital mais utilizados para impulsionar as vendas e fortalecer a marca no ambiente online.
Se você gostou das dicas e quer contratar uma agência especializada em PME para colocar em prática todos esses serviços, entre em contato conosco pelo formulário abaixo e solicite a sua consultoria gratuita.