Presença digital: 4 coisas que a sua empresa perde por não ter uma

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É fundamental para as empresas, sejam PMEs ou multinacionais, entender a importância da presença digital. A tecnologia, através da internet, disponibilizou a facilidade de divulgar produtos e serviços de qualquer nicho e setor, pois independentemente da exclusividade e da segmentação do seu público-alvo, é possível encontrá-lo na internet.

E o melhor, se a sua empresa tem presença digital, é mais fácil para um possível cliente encontrar os seus produtos e/ou serviços. Quem quer se destacar no mercado, precisa investir na presença digital.

Mas, não pode se enganar pensando que estar online é somente ter páginas nas redes sociais. É importante ter o seu próprio site, sua plataforma de distribuição de conteúdo e uma boa estratégia digital.

São diversas as vantagens de estar presente na web e apostar no marketing digital. Preparamos uma lista das coisas que a sua empresa perde por não apostar no universo online, confira.

1. Sem presença digital você perde poder de comunicação

Estar presente na web proporciona a oportunidade de se lançar de maneira fácil e acessível a diversos possíveis clientes. Oferecer uma plataforma online, é ampliar o seu poder de comunicação.

E se você não tem presença digital, deixa de se comunicar com muitas pessoas que poderiam trazer retorno positivo para a sua empresa e expandir o seu negócio.

Saber se comunicar com os seus clientes seja por chats de suporte, redes sociais, blog, site ou qualquer plataforma online onde o usuário possa expressar seus pensamentos e tirar dúvidas sobre seus produtos e serviços, é uma moeda de troca muito valiosa para crescer no mercado. Entender o seu consumidor e abrir esse caminho de comunicação pode facilitar vendas e gerar novas oportunidades de negócios.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

2. Aumento de faturamento

Sim, é possível aumentar as suas vendas com a presença digital e isso porque você consegue, através do poder de comunicação com os usuários, potencializar as vendas através da geração de leads com a distribuição de conteúdo rico.

Se você estruturar uma estratégia sólida de marketing digital, é possível dobrar o seu faturamento através da presença digital. Conquistando mais clientes e gerando mais vendas.

3. Expandir o alcance da sua marca

A internet é uma plataforma sem barreiras, onde é possível se comunicar com pessoas e empresas de diversos lugares do mundo. Ter uma presença digital, pode alavancar os seus negócios para mercados que muitas vezes você nem imagina que poderia alcançar.

Já imaginou se a solução de serviço ou produto que você oferece tem demanda em outro país e você descobre um novo mercado em escala internacional através da sua presença digital?

4. Crescimento e melhorias ouvindo diretamente os seus consumidores

Através da presença digital, é possível ouvir melhor as críticas dos seus consumidores e descobrir o que eles esperam e buscam na sua área de mercado e assim, buscar melhorar o seu produto ou serviço para se destacar ainda mais.

Saber diretamente daqueles que consomem o seu produto é saber utilizar a presença digital para identificar pontos fortes e fracos, fazer melhorias quando necessário e saber como potencializar os seus pontos fortes.

Uma empresa que sabe reconhecer suas falhas e sabe valorizar seus pontos fortes, consegue melhorar e fortalecer a sua construção de marca e alavancar o seu sucesso ainda mais.

Essas são só algumas das coisas que a sua empresa deixa de ganhar por não ter uma presença digital. No mundo atual, quem não está na web tem muito a perder.

Por isso, se você ainda não está com a sua presença digital ativa, é importante buscar por empresas especializadas que podem te ajudar a começar com o pé direito.

Principalmente, porque é necessário que você tenha uma boa estratégia digital para dar o start da maneira correta. Conte com especialistas e profissionais da área para alavancar o seu negócio através da presença digital.

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