Para conseguir mais vendas, é essencial entender o que fazer para divulgar um produto. A escolha das estratégias corretas faz a diferença para que o seu empreendimento consiga se destacar e sair à frente dos concorrentes.
Entre tantas possibilidades, algumas abordagens funcionam melhor para alcançar esses objetivos. Após conhecê-las, é possível usá-las tanto para lançamentos quanto para itens que já existem no portfólio.
Que tal sanar todas as suas dúvidas sobre o tema? Leia o texto e você conhecerá as melhores maneiras de divulgar um produto. Confira!
Faça promoções e ofertas especiais
Logo de cara, não dá para desconsiderar uma alternativa muito famosa e consolidada: a realização de promoções. Ela é ótima para despertar o interesse de quem está sempre em busca de bons negócios, além de convencer quem ainda está um pouco indeciso.
Nessa opção, você pode oferecer preços diferentes por período limitado ou adicionar valor agregado à oferta. A ideia de “compre 2 e leve 3”, por exemplo, ajuda a aumentar o ticket médio, ao mesmo tempo em que se torna atraente para o público.
Só tome cuidado para ver se os valores garantem a lucratividade e se estão dentro da proposta da marca. Somente abaixar o preço talvez prejudique sua atividade, então é bom ficar de olho.
Peça que os clientes atuais indiquem o item
Na hora de divulgar o produto, também é possível utilizar a famosa estratégia de boca a boca ou word of mouth. Trata-se de uma possibilidade baseada no poderoso marketing de indicações.
A dica é pedir para que quem já comprou (e aprovou) indique o produto para outras pessoas de interesse. Para estimular essa proposta, você pode oferecer vantagens para esse cliente, como descontos progressivos, de acordo com quantos pedidos gerar.
É uma modalidade muito utilizada em serviços e aplicativos, como os de entrega ou transporte. Ao compartilhar um link para que outros indivíduos usem, o usuário ganha descontos e vantagens;
Ofereça provas e testes do produto
O marketing de experiência é capaz de obter ótimos resultados para o empreendimento. Ao transmitir sentimentos e imprimir lembranças nos consumidores em potencial, as chances de compra se tornam cada vez maiores. Então, vale a pena elaborar provas e testes para divulgar um produto.
É uma alternativa muito usada no ramo alimentício. Fazer provas de produtos em supermercados pode dar o empurrão necessário para que alguém realize uma compra. Na internet, isso é possível em softwares e recursos. Desse jeito, pense em como engajar as pessoas e demonstrar os valores do que você oferece.
Utilize o marketing digital para divulgar um produto
Além dessas estratégias, é preciso pensar em algo barato, escalável e que traga ótimos resultados. Para reunir todas essas características em um só lugar, o marketing digital é a opção adequada.
Com a atuação na internet, há um aumento de alcance, bem como construção de autoridade, de influência e de relacionamento. É possível divulgar um produto pelo e-mail marketing, nas redes sociais, em links patrocinados e em tantas outras alternativas. Com isso, a sua abordagem fica completa e muito mais potente.
Na hora de divulgar um produto, é essencial utilizar as práticas adequadas para cada opção. Com essas dicas, você estará pronto para chegar a bons resultados, o que significa mais vendas e desempenho fortalecido!
Para tomar a melhor decisão, faça o teste e descubra se vale a pena para a sua empresa investir em marketing digital!