Estar no topo da lista de pesquisas aumenta o número de visualizações da sua página e potencializa as chances de concretizar vendas. Por isso, investir em SEO tem sido o foco das agências na hora de criar estratégias de marketing digital.
Entretanto, muita gente ainda não sabe exatamente que práticas são essas e qual a melhor maneira de adotá-las no seu site. Veja, então, algumas dicas que podem a ajudar você a melhorar a visibilidade do seu negócio na internet.
Crie sempre conteúdo interessante, exclusivo e relevante
Não adianta investir em ferramentas para melhorar a visualização da sua página, se o conteúdo que você publica é ruim ou não é do interesse das pessoas que você deseja alcançar. Preste atenção na produção do conteúdo e fale sempre com propriedade sobre os assuntos que abordar.
Erros de grafia, textos mal redigidos e abordagem muito superficial dos temas não costumam agradar muito. O cliente entra na página, não encontra o que deseja e acaba saindo com uma imagem ruim de você.
Portanto, certifique-se que o seu conteúdo é condizente com as palavras-chave que você usou, por exemplo. Não tente iludir o usuário para prospectar mais clientes. Entregue um bom produto para agregar valor à sua empresa, e suas páginas vão aparecer de maneira orgânica.
Outra dica é tomar cuidado com o plágio. O Google consegue identificar posts muito semelhantes, e isso diminui muito a entrega do seu conteúdo. Portanto, busque produzir sempre material exclusivo e inédito. Isso por si só já é uma boa prática de SEO!
Adote boas palavras-chave para ter melhores resultados de SEO
A adequada colocação das palavras-chave no texto é uma parte importante de uma estratégia de copywriting. Se você não sabe o que é isso, trata-se de um tipo de modelo de escrita que objetiva direcionar o indivíduo para a realização de determinada ação. Isso compreende títulos criativos, um CTA desafiador e a distribuição acertada daquelas palavras-chave.
Para tanto, avalie quais são as expressões mais relevantes dentro do conteúdo que você está redigindo e pense se estão de acordo com o seu público-alvo e ramo de atuação. Isso vai ajudar você a se posicionar melhor na ferramenta de busca do Google e outras plataformas, potencializando os resultados de SEO. Para essa seleção, inclusive, pode valer muito a pena contar com a ajuda de uma boa agência de marketing digital.
Uma tática interessante é mesclar as palavras-chave mais genéricas com outras específicas. Imagine que você atua na indústria têxtil e então decide redigir um conteúdo sobre maneiras de usar gravata, por exemplo. No decorrer do texto você pode usar termos genéricos, como “gravatas”; mas outras bem específicas como “gravata de seda”. Isso vai ajudar na hora de refinar as buscas e aumentar a chance de que o conteúdo chegue até o leitor interessado no produto em questão.
Tome cuidado com a otimização das imagens
O algoritmo do Google tem dificuldade em compreender o conteúdo das imagens. Por isso, as imagens também apresentam palavras-chave. Ao trabalhar com fotos ou figuras aplicadas em seu blog, você deve usar o Alt Text (Texto Alternativo). Você deve ser coerente também na hora de escrever legendas, se for o caso.
Esses textos devem estar alinhados com o restante do conteúdo e descrever a imagem de maneira clara. Portanto, se você quer postar a imagem de um “fim de tarde nas montanhas”, deve usar esses termos no Alt Text e, eventualmente, na legenda. Mais uma vez, se tiver dúvidas para essas tarefas, contar com uma agência especializada pode ser de grande ajuda.
Quando você usa boas práticas de SEO, sua página ganha autoridade e relevância. Assim, além de mais pessoas terem acesso a ela, você melhora seu posicionamento no mercado, agrega valor à sua empresa e passa a ser referência no seu segmento. Basta trabalhar bem essas ferramentas e caprichar no conteúdo. Tudo isso como parte de uma ótima estratégia de marketing digital.
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