Proprietários de pequenas, médias e grandes empresas devem estar atentos ao investimento em redes sociais. Essas plataformas digitais são valiosas quando são utilizadas corretamente por empreendedores. Com um gerenciamento de Google Ads adequado, é possível aumentar vendas e levar sua marca para outro patamar.
Mas quanto é o investimento para ter mais seguidores no Instagram e mais destaque no Google? Primeiro, temos que ter uma empresa que forneça bons serviços ou produtos para clientes.
Está em dúvidas sobre quanto investir? Está na hora de levar as estratégias de marketing do seu negócio a sério. Siga com a leitura da postagem!
Qual é o investimento certo?
O melhor investimento é aquele que dá retorno, ou seja, que dá ROI. Para ter êxito no marketing da sua empresa, é preciso atingir um retorno de receita 10 vezes superior ao investimento. Sendo assim, o investimento certo em Google e Instagram precisa ser de R$ 1.000,00 e voltar R$ 10.000,00. Mas qual o caminho para chegar no ROI10?
Na verdade, não se trata de tanto de dinheiro é investido. Geralmente os empreendedores tem essa dúvida e entram em contato com agências de marketing perguntando sobre qual o valor certo para investir. O investimento em anúncios para mídias sociais não é sobre quanto você investe, mas sim qual o retorno sobre o investimento que o empreendedor vai receber.
Quais as formas de alcançar o ROI 10?
Há dois caminhos para suas estratégias de marketing ajudar seu negócio a alcançar o ROI 10. Eles são pensados para você definir o orçamento ideal. A primeira maneira é aproveitando a demanda, que acontece em curto prazo. Nesse trajeto, precisamos atrair clientes que já estão na decisão de compra e comprar clientes em potencial do Google e do Facebook.
O valor da palavra-chave no Google depende da procura dos outros empreendedores. Caso ela esteja sendo muito procurada, o clique e o custo serão cada vez mais caros. Também é necessário se esforçar no comercial, para conquistar os clientes mais rápido.
A segunda maneira é construindo demanda e ocorre em médio prazo. Os empreendedores criam autoridade para quanto o cliente precisar, procurar sua empresa. O custo por clique é mais baixo, mas você vai precisar investir pesado no conteúdo das suas redes sociais. Esse modo requer maior esforço na criação de imagens, vídeos e textos que você esteja planejando publicar no Instagram Ads.
Como enxergar o ROI 10?
Para começar, é fundamental saber as palavras-chave de clientes que estão prontos para comprar e mapear a demanda. E o custo por contato, é importante saber quanto será necessário pagar por cada contato, por exemplo R$ 1.000,00 ou R$ 2.000,00. Assim como é importante identificar o preço médio de venda do seu produto ou serviço.
Em seguida, é a hora de projetar o investimento e avaliar toda a projeção de vendas. Somente após passar por todas essas etapas, será possível avaliar o retorno sobre investimento. Essa última parte é para entender a meta de ROI e se será possível alcançar o ROI 10 com anúncios para mídias sociais e Google Ads para empresas.
Conseguiu entender a relevância do ROI 10? É comum que empreendedores tenham essas dúvidas quando estão investindo no Google Ads para empresas ou no Instagram Ads. Entender como funciona o gerenciamento de Google Ads ao investir em marketing digital é de suma importância empreendedores iniciantes. Por isso, siga as etapas mencionadas neste post para fazer sua marca crescer.
Gostou do conteúdo? Então continue no nosso blog! Temos mais postagens sobre marketing digital. Descubra agora mesmo por que você não tem resultado no Google Ads!