Investir em treinamento para a equipe é fundamental para melhorar os resultados de vendas da empresa e também para ajudar a aumentar o comprometimento e motivação dos colaboradores. Atualmente, a modalidade de workshop in company é tida como tendência e potencializa ainda mais os resultados obtidos pela organização.
Neste post, mostraremos melhor o que é o workshop in company e quais as principais vantagens dessa modalidade nas empresas que buscam aumentar suas vendas, principalmente quando se fala em especialização digital. Confira!
O que é o workshop in company
O workshop in company são treinamentos aplicados dentro das dependências da empresa. Essa modalidade cresceu muito nos últimos anos, pois permitem a oferta de capacitação em diversas áreas, desde habilidades técnicas até o desenvolvimento da força de vendas por meio de técnicas de marketing digital, por exemplo.
Vantagens do workshop in company
Aplicar treinamentos dentro da empresa traz melhores resultados para quem participa do workshop e também para os proprietários que investem nessa modalidade. Veja as principais vantagens:
Flexibilidade do cronograma
O primeiro e principal motivo pelo qual os gestores optam pelos workshops in company é pela otimização do tempo de seus colaboradores. Isso porque ele pode ser aplicado em horários que não interferem na produção e faturamento do negócio, sendo adequados conforme a disponibilidade dos participantes.
Economia de tempo e despesas
Outra vantagem muito valorizada pelas empresas é a economia de tempo e de despesas que o workshop in company proporciona. Nessa modalidade a empresa não tem desperdício de tempo para deslocamento dos colaboradores e economiza com o pagamento de horas extras que esse deslocamento proporciona, além do transporte de um número maior de pessoas.
Foco no negócio da empresa
Os treinamentos in company favorecem também a customização com foco na realidade da empresa, que pode ter exemplificação com base em exemplos reais que os colaboradores vivem no dia a dia, tornando aprendizado mais prático e de maior absorção. Além disso, muitos palestrantes adaptam os cursos de acordo com a necessidade da empresa, por exemplo: se sua empresa quer melhorar a atuação de vendas online, ele pode potencializar esse item.
Valorização do colaborador
Ao oferecer workshop in company há o sentimento de valorização do colaborador, que passa a se comprometer melhor com seu trabalho e com os resultados que irá apresentar. Por isso, apostar nessa modalidade de treinamento pode ser um importante aliado estratégico na conquista de bons resultados.
Uso de tecnologias com foco em vendas
O desenvolvimento das tecnologias é constante, por isso, a empresa precisa se atualizar sobre as novas tendências para ter resultados melhores. Quando esse conceito é trazido para as vendas, é possível entender e enxergar esse crescimento nos resultados de maneira mais eficiente. Isso é possível por meio das soluções voltadas para atração e fidelização de clientes na internet, com o uso das ferramentas de marketing digital.
Se o gestor optar pelo workshop in company focado em estratégias de marketing digital, seus resultados em vendas serão cada vez melhores, acompanhando, então, a tendência do mercado e das novas tecnologias.
Gostou do post? Comente abaixo!
24