Todo empreendedor, de qualquer ramo de negócio, seja a venda de produtos ou a prestação de serviços, já compreende a importância do marketing on-line. Na verdade, existem diferentes estratégias de marketing, mas uma das mais conhecidas e eficazes é o anúncio. É importante criar uma campanha bem direcionada para obter resultados melhores, destacando seu negócio entre tantos outros produtos e serviços.
A finalidade de toda a campanha de divulgação é transformar leads em clientes efetivos. O Google Adwords é uma ferramenta de links que são patrocinados e visam atrair o público certo no momento mais adequado para o negócio do anunciante. Que tal ver pelo menos 4 maneiras de anunciar seu negócio no Google Ads? Confira!
1. A rede de pesquisa é uma boa forma de anunciar na plataforma
Para quem deseja atingir clientes que já estão interessados em determinado serviço ou produto, a rede de pesquisa é uma forma eficaz de anunciar no Google Ads. A rede de pesquisa é uma opção para cativar o público que já busca uma solução específica.
Quando o empreendedor faz uso desse tipo de anúncio, a campanha será apresentada perto dos resultados de pesquisa do usuário quando ele digita palavras associadas à keyword, que é a palavra-chave.
2. A rede de display do Google Ads é ótima para anúncios em sites
A rede de display do Google Ads é muito boa para o profissional que pretende colocar anúncios em sites de notícias e outros, bem como em blogs em geral. Para que seja possível obter mais conversões, para que a experiência do cliente seja a melhor possível, é fundamental pensar em páginas com conteúdos bem significativos para os produtos/serviços e que estejam associadas ao que se deseja anunciar.
Somente desse modo, podem ser desenvolvidas campanhas para consumidores que provavelmente estão buscando soluções que o negócio oferece, mas ainda não sabem da existência de seus produtos ou serviços.
A rede de display contribui para fazer com que os consumidores, principalmente o público-alvo, conheçam mais sobre a empresa. Isso acontece porque você coloca boas opções à disposição dos consumidores que ainda desconhecem a marca.
3. O Google shopping é uma opção interessante para o cliente comparar valores
O Google shopping é uma opção recomendada porque permite que o usuário, ao pesquisar por determinado produto ou serviço, identifique muitas alternativas e possa assim comparar o preço entre eles, entre os diferentes fornecedores. Assim, essa maneira de anunciar no Google Ads ajuda a aumentar o tráfego em sites e e-commerces.
Além de apresentar fotos dos produtos e dos serviços com todas as especificações, como preço, ele também disponibiliza o nome e o site da empresa, além de outras informações valiosas sobre a marca.
4. Os vídeos são uma excelente ideia para atrair ainda mais a atenção do público
Os consumidores gostam de assistir a vídeos na internet, pois é uma forma rápida e divertida de consumir conteúdo. Por esse motivo, vale a pena desenvolver campanhas no formato de vídeo. Anunciando no Google Ads por meio de vídeos, pode-se envolver os clientes de maneira diferenciada no Youtube ou em sites parceiros do Google que permitem anúncios nesse formato. O pagamento é feito por visualização.
Essas são 4 formas de anunciar seu negócio no Google Ads. O Google usa machine learning para melhorar muitos recursos, como o recebimento de uma ligação. Vale lembrar que, dificilmente, usa-se atualmente o termo Google Adwords, pois, como sempre acontece, tudo que é mais simples de fazer e falar acaba predominando.
Não fique desinformado! Se você gostou desse texto, pode ter acesso a vários outros, gratuitamente, com toda comodidade. Basta assinar nossa newsletter! É um procedimento rápido e muito fácil.