4 razões para investir em marketing de conteúdo

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Marketing de conteúdo é, sem dúvida, um dos elementos mais importantes de uma estratégia de marketing digital. Esse título engloba a produção e divulgação de diferentes conteúdos (artigos, fotos, vídeos, gráficos, etc.) a fim de atingir um público específico, melhorar a imagem de uma marca e torná-la um referencial em sua área.

Seus clientes estão cada vez mais ciente daquilo que consomem. Por isso, é bom rever as técnicas antigas e pensar em maneiras especiais de atingir seus clientes e estabelecer novas formas de diálogo.

Se você não é muito familiar com esse assunto, preste atenção nesse artigo! Vamos dar as dicas que vão te convencer a pular para o time do inbound marketing, impulsionar a sua marca e as vendas em seu negócio:

1. Atrai mais tráfego para seu site ou blog

Por meio da produção de conteúdo você deve promover sua expertise e conhecimento em sua área de atuação. Seja um educador e procure explicar dúvidas comuns que seus possíveis consumidores possam ter, ou tratar de temas atuais e relevantes a eles.

Para uma loja de roupas, pode escrever um texto explicando quais as novas tendências da estação, por exemplo. Esse tipo de conteúdo atrai um tráfego orgânico, composto por clientes em potencial, que se familiarizarão com as informações compartilhadas, com sua marca e podem se tornar, consequentemente, eventuais consumidores e divulgadores de sua empresa.

2. Promove engajamento

Sua marca não é nada se seus consumidores não interagem com ela. Então, seu conteúdo tem que ser interessante e criativo o suficiente para fazer com que as pessoas sintam vontade de comentar, curtir ou compartilhar aquilo que você oferece a elas.

Sua linguagem deve ressoar com o tipo de cliente que você quer atingir. Se está falando com um público jovem, por exemplo, faz mas sentido usar gírias do que vários termos técnicos, não é mesmo? Para descobrir como adequar sua linguagem, você deve conhecer seus consumidores a fundo: saber o que esperam, o que lhes motiva e interessa, além do horário em que geralmente estão online para potencializar a visibilidade de suas publicações.goomark-2

3. Gera autoridade, relevância e brand awareness

Se seu conteúdo é muito visualizado e compartilhado, sua empresa se torna uma referência em sua área, o que resulta em muitos novos leads para fomentar as negociações e as vendas. Além disso, a relevância da marca é também um dos fatores levados em conta para o cálculo do seu page rank em sites de busca: quanto mais útil o seu conteúdo for para experiência do usuário, mais o seu site será beneficiado pelos buscadores. Quanto maior sua autoridade, melhor será seu posicionamento e mais visitas orgânicas suas páginas receberão.

Além disso, a autoridade também influencia muito no momento da compra, uma vez que os consumidores se apoiam muito nas experiências de outras pessoas e no histórico da empresa para tomar sua decisão. Se você tem uma presença online forte, passa segurança, seriedade e credibilidade – o que impulsiona as vendas.

4. Aumenta suas vendas a uma fração do preço!

O marketing de conteúdo custa menos do que as estratégias tradicionais de marketing. Isso se deve ao fato de que as pessoas priorizam os resultados orgânicos em suas pesquisas e estão se tornando adversas às publicidades invasivas que atrapalham sua navegação.

Além disso, por favorecer o rankeamento, é comum que esta estratégia auxilie na redução do Custo de Aquisição de Clientes de sua empresa no médio e longo prazo. Afinal, o crescimento orgânico gradativo propiciado por esta técnica auxilia para que você reduza os investimentos em outras ações, como em AdWords, por exemplo – ou que consiga ampliar o ROMI (retorno sobre o investimento em marketing) mantendo o mesmo orçamento.

O marketing de conteúdo ajuda a colocar seu negócio em uma boa posição nos sites de busca. Além disso, um site ativo e dinâmico conta muitos pontos na geração de leads. Para isso, é preciso estabelecer um relacionamento com seu cliente e pensar nele em cada passo do processo.

O marketing de conteúdo pode realmente fazer a diferença na sua empresa, desde que bem feito. Não há necessidade de grandes investimentos de dinheiro, mas você ainda precisa de paciência, determinação e criatividade para conseguir se sobressair entre a concorrência. Os consumidores estão tomando um papel ativo, e, se você promover maneiras de ajudá-los nesse processo em vez de ficar apenas produzir publicidade online sem direcionamento, com certeza verá resultados melhores!

Convencido sobre a importância do marketing de conteúdo para a estratégia de marketing digital de sua empresa? Possui alguma dúvida sobre como começar? Aproveite os comentários abaixo e compartilhe-a conosco. Ela pode se tornar assunto para um próximo encontro aqui no blog!

 

 

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