Estratégias de marketing digital são responsáveis por fazer a diferença nos resultados de uma empresa no mercado. Apresentam vantagens se comparadas ao marketing tradicional, como o longo alcance em menos tempo e a facilidade da análise dos resultados.
Para melhorar os resultados online da sua empresa sem cair em erros, trouxemos algumas dicas. Prepare-se para a mudança na realidade digital do seu negócio.
1. Produza conteúdo relevante através de um blog
Investir em um blog corporativo pode melhorar os resultados online da sua empresa. Isso porque as estratégias de marketing de conteúdo são responsáveis pela atração e o maior engajamento dos clientes.
O blog não deve dedicar-se a vender seus serviços e produtos de forma direta. As ações de marketing através da produção de conteúdo relevante fazem com que os usuários busquem a sua empresa de forma espontânea.
Para que isso aconteça, esses conteúdos devem buscar solucionar os problemas dos clientes. Devem abranger entretenimento, informações, dicas e até mesmo tutoriais. Tudo isso agrega valor a empresa e a torna autoridade devido a percepção positiva da marca.
2. Tenha um site e blog responsivo
É interessante que tanto o site quanto o blog corporativo sejam responsivos. Ou seja, possam se adaptar aos variados tipos e formatos de tela para que os usuários tenham a melhor experiência de acesso.
Adaptar-se às plataformas mobile é fundamental nos tempos atuais, em que estamos todos com os smartphones sempre à mão. As principais ferramentas de acesso devem ser facilitadas nas telas menores, visto que isso abrange o maior número de visitantes.
3. Invista em SEO para melhorar os resultados online da sua empresa
SEO ou Search Engine Optimization está relacionado à otimização das páginas para que o site da sua empresa seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca. Fundamental para que os visitantes encontrem o seu negócio.
O bom posicionamento traz bons resultados, pois se os clientes em potencial verificam que a empresa tem forte presença na internet, a marca se torna fortalecida. Se ao pesquisar sobre a empresa, o cliente não encontra informações, os níveis de credibilidade são reduzidos.
Para que o site tenha mais visitas, atente-se para os níveis de performance e acessibilidade. Invista também em palavras-chave e bom uso de imagens de qualidade. Estas são responsáveis por atrair maior número de cliques.
4. Estimule a conversão
É preciso chamar a atenção do usuário se o seu foco está na conversão de leads. Para isso existem os nomeados “CTA” ou “Call-To-Action” (chamadas para a ação, em tradução literal para o português).
Eles podem ser inseridos na página como um convite ou botões atrativos. Você pode convidá-los a deixar o contato caso tenha alguma dúvida. Pode-se ainda oferecer algo em troca, com o preenchimento de um formulário online.
É preciso mostrar ao usuário o valor do que você faz, para que ele se convença de partir para a ação e engajar-se à empresa.
5. Não ignore as redes sociais
Para melhorar os resultados online da sua empresa as redes sociais podem ser excelentes ferramentas. Elas facilitam a comunicação em tempo real em alta velocidade e aproximam os clientes da empresa.
É preciso manter a frequência de atualizações nesses espaços. Não adianta ter uma página de mídia social e deixá-la abandonada. Um passo importante é atender aos contatos dos usuários. Se uma pergunta foi feita, jamais a deixe sem resposta. Isso elevaria os níveis de suspeita ou descrédito dos clientes diante de sua marca.
O investimento para essas ações não é alto. No entanto, seguir essas dicas para melhorar os resultados online da sua empresa traz resultados poderosos. Aplique as mudanças no universo digital e acompanhe o retorno! Caso tenha alguma dúvida ou opinião, deixe aqui nos nossos comentários.