4 técnicas de SEO para começar a aplicar hoje mesmo

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Com tantos sites e conteúdos publicados, o SEO se tornou ainda mais importante para os negócios. Afinal, é por meio dele que seu site conseguirá posições melhores e vai se destacar dos concorrentes.

Entre as estratégias conhecidas, estão o uso de palavras-chave, a adoção de abordagens de escaneabilidade e até a otimização de imagens. Além dessas, há outras propostas que devem ser aplicadas o quanto antes.

Para não ficar de fora, veja quais são 4 técnicas de SEO que merecem a sua atenção!

1. Tenha um layout responsivo

O layout do seu site é capaz de se adaptar a qualquer tamanho de tela? Se não tiver certeza sobre a resposta, é sinal que seu negócio está perdendo tempo. Com o crescimento do uso dos dispositivos móveis, o Google implementou a política de “mobile first”, em que prioriza os sites adaptados para os vários tamanhos de tela.

Como isso influencia em seu posicionamento, é essencial investir em um layout responsivo. Além disso, ele deve ser leve, rápido de carregar e intuitivo para o uso. Com a melhoria da navegação, a taxa de rejeição (ou churn rate) cai e o endereço poderá subir algumas posições.

2. Aposte no poder dos snippets para o SEO

Outra estratégia que oferece ótimos resultados é a criação de “rich snippets” ou “fragmentos ricos”, em tradução livre. Basicamente, esse elemento é uma caixa de informação que aparece na página de busca. Ele conta com dados extras, como uma lista ou uma definição de “o que é”.

Por ocupar o topo da página, acima até da primeira posição, é conhecido como posição 0 — e atrai mais cliques. Então, vale a pena estruturar conteúdos para aumentar as chances de conseguir um snippet. Usar dados estruturados, listas adequadas e definições logo no começo de um artigo são alternativas para considerar.

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3. Aproveite o uso semântico das palavras-chave

Durante muito tempo, o SEO dependia do uso exato de palavras-chave ao longo das páginas. Com o avanço dos algoritmos, há o que é conhecido como Latent Semantic Indexing (LSI) ou Indexação Semântica Latente. Em termos simples, permite que os buscadores entendam palavras dentro de um contexto.

Imagine um artigo ou a página de um e-commerce cuja otimização foca na palavra “bolsa de couro marrom”. Graças ao LSI, o buscador também entenderá termos como “bolsa feita de couro” ou “bolsa marrom”.

Mais do que nunca, é importante conhecer as palavras-chave do negócio e os termos relacionados a cada publicação. Assim, é possível criar uma experiência melhor e mais interessante, o que leva a posições diferenciadas.

4. Utilize o link building a seu favor

Uma tática de SEO simples, mas que costuma ser negligenciada, é o link building. O uso de links internos aumenta o tempo de permanência no site, facilita a navegação e até favorece a experiência. Todos esses são fatores para conseguir se posicionar de maneira otimizada.

Além disso, links para sites de referência melhoram a experiência e até a relevância do seu domínio. Do mesmo jeito, é interessante receber linkagens de domínios com bom posicionamento.

Tudo isso deve ser feito de forma orgânica, como por meio de postagens convidadas ou publicações patrocinadas. Com uma boa estratégia interna e externa, o endereço ganhará projeção.

Com as técnicas de SEO corretas, seu site terá mais destaque e receberá um volume maior de visitantes. Como isso representa um crescimento de oportunidades geradas, vale aplicar essas dicas para alcançar os resultados!

Conhece alguém que vai gostar de conferir essas recomendações? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque os contatos!

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