Um dos principais recursos que estão presentes no dia a dia das pessoas é a internet. Desde o surgimento dos smartphones, pode-se dizer que literalmente ela está sempre à mão, a um toque de distância. Com o número tão alto de acessos, sem dúvidas o universo digital é fundamental hoje em dia para a divulgar um serviço e aumentar a clientela.
Mas como fazer isso da forma adequada? Sabemos que a concorrência também é alta, portanto, os investimentos em marketing digital devem ser certeiros. Quer acertar muito mais na divulgação de sua empresa? Confira as nossas dicas!
Dedique-se as redes sociais
Quando falamos de acesso diário à internet, não se pode ignorar a importância das redes sociais. São bilhões de usuários utilizando o Facebook, o Instagram, o Twitter, entre outras mídias. Com esses números tão elevados, é conveniente que a sua empresa tenha um perfil em, pelo menos, duas daquelas redes.
Pesquise onde está seu público-alvo. Pode ser que a maioria esteja presente no Instagram, ou mesmo em uma plataforma mais voltada para o âmbito profissional como o LinkedIn. O importante aqui é que o seu negócio esteja onde está o seu público, assim a divulgação será efetiva.
Lembre-se: não basta criar páginas e perfis e deixá-los às moscas. É preciso alimentar esses recursos diariamente com conteúdo atrativo para conquistar não só mais seguidores, mas também clientes reais.
Invista no e-mail marketing para divulgar um serviço
O e-mail marketing é uma ferramenta que estimula o cliente. Mas, como todo conteúdo a ser divulgado online, esses e-mails também precisam apresentar relevância. Use o espaço para apresentar novas coleções, divulgar promoções, mas também para enviar informações e dicas que podem ajudar o cliente em problemas da sua rotina. Isso ajudará a divulgar um serviço e ainda criará uma imagem de autoridade da empresa em seu ramo.
Lembre-se de que não adianta enviar e-mails para usuários que não solicitaram esse tipo de comunicação. Use o seu site ou blog com uma caixa de diálogo que sirva de convite, assim os e-mails enviados serão para aqueles usuários que se interessaram pelo negócio. Logo, as chances de abertura do e-mail serão maiores.
Para atrair mais desse tipo de autorização, faça sorteios, participe de eventos, solicite cadastro do cliente oferecendo brindes ou descontos. Tudo isso motiva a assinatura da sua newsletter!
Produza conteúdo em blogs
Por falar em conteúdo relevante, nada mais justo que abordar o universo dos blogs para divulgar um serviço. É por meio dele que os clientes serão atraídos de maneira orgânica a sua empresa, a partir das buscas de soluções para algum tipo de problema.
O blog deve ser aproveitado como ferramenta de conteúdo, apresentando dicas, tutoriais, entre outros. Isso levará o usuário até sua empresa, quando nem mesmo estiver pesquisando necessariamente por ela (mas por um conteúdo escrito e publicado em seu espaço online).
Responda o mais rápido possível aos contatos feitos online
É bastante comum que os usuários interajam com as mídias digitais de uma empresa. Podem ser usados: redes sociais, blogs, sites e e-mail. Não adianta abrir o espaço para interação se a empresa não der atenção a esse canal de comunicação.
Assim como tudo na internet tem alta velocidade, suas respostas também precisam chegar o mais rápido possível aos usuários. Isso fará com que eles se sintam importantes para seu negócio e não apenas “mais um” usuário diante de tantos outros. Essa estratégia cativa o futuro cliente e ajuda a divulgar um serviço por meio de informações e esclarecimento, por exemplo, de dúvidas dos usuários.
Essas dicas certamente farão seu negócio bombar na internet. O resultado trará com certeza o aumento do número de clientes.
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