A busca por melhorias cada vez maiores no desempenho de links patrocinados nunca para. Afinal, quem não quer melhorar o desempenho de sua campanha, não é mesmo? As Métricas no Google Adwords foram criadas, justamente, para auxiliá-lo nessa tarefa. Por isso, nós da Goomark vamos lhe mostrar 5 métricas que vão auxiliar na análise e no total controle sobre os seus resultados.
1 – Taxa de cliques
Também chamada de CTR ou taxa de conversão, essa métrica é responsável por mostrar a frequência com que seu anuncio recebe cliques após ser visualizado, através da divisão do número de cliques dados pelo número de vezes que o anuncio foi exibido. Na prática, é possível notar a eficácia da CTR através do desempenho mostrado, revelando não só o desempenho da sua campanha, mas também o desempenho dos seus concorrentes.
Isso fica um pouco mais claro na prática: quando sua CTR aumenta, maior o tráfego para sua página de destino e, quando diminui, algum concorrente alcançou um posicionamento melhor. Além disso, a CTR influencia em outras métricas no Google Adwords.
2 – Custo por clique
O CPC lhe ajuda a saber o valor de cada clique no link patrocinado, além de controlar o orçamento no Google Adwords.
Quanto menor for o CPC, maior é seu retorno, pois o gasto para realizar uma conversão é menor. Assim, sua campanha se torna mais rentável e alcança, com o mesmo investimento, um número maior de pessoas. Além disso, o CPC revela a qualidade do seu anúncio e o desempenho da página de destino.
3 – Taxa de rejeição
Essa métrica vai ajudá-lo a saber se o seu site tem sido bem aproveitado pelo visitante após clicar no link patrocinado. Caso não haja conversão ou o visitante saia do site sem navegar, a taxa de rejeição será alta, apontando algo negativo.
A importância das Métricas no Google Adwords é claramente visível nessa métrica, pois, ao acompanhá-la, você pode otimizar seus resultados, evitando perder clientes devido a um conteúdo fraco e garantindo sucesso com os anúncios.
4 – Palavras-chave de cauda longa somam com outras Métricas no Google Adwords
As palavras-chave de cauda longa resultam em um tráfego menor, porém o público alcançado interage mais com o anúncio, sendo mais efetivo e com maior preparo para conversão.
Como essas palavras-chave de cauda longa somam com outras métricas no Google Adwords? Se as palavras-chave estão bem definidas, é possível conquistar um CPC menor, elevando seu retorno sobre os investimentos feitos no anúncio e promovendo uma maior rentabilidade para a empresa.
5 – Índice de qualidade
Essa é uma das principais métricas para se preocupar em sua campanha, pois o índice de qualidade é influenciado pelo CPC, pela relevância das palavras-chave e pela qualidade da página de destino, por exemplo.
Não é novidade que, quanto maior o índice de qualidade, melhores serão seus resultados. Por isso, é importante acompanhar as métricas citadas, trabalhando para alcançar um melhor índice de qualidade e proporcionando bons resultados para sua empresa.
Caso queira conhecer um pouco mais, você pode acessar o site da Goomark e falar com um de nossos especialistas. Nossa empresa é uma agência de marketing digital com foco nas pequenas e médias empresas que, além de oferecer soluções para atrair e converter leads em clientes, ajuda o cliente a aumentar suas vendas pela internet!
E então, gostou do nosso post? Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!