Quem busca destaque e crescimento para a empresa, certamente já ouviu falar no Google Adwords como uma das boas opções de ferramentas para os melhores resultados. Mas quais são as vantagens que essa plataforma garante a quem investe nela?
Se você tem dúvidas em relação ao Google Adwords e quer entender de uma vez por todas se essa ferramenta vale o seu investimento, continue por aqui pois este post vai esclarecer muitas questões. Conheça mais sobre uma das maneiras mais importantes de melhorar os resultados do seu negócio!
Você decide o quanto investir no Google Adwords
A proposta do Google Adwords cabe muito bem no seu orçamento, seja a sua empresa grande ou pequena. Isso porque é você quem decide o quanto vai investir. Esse é um dos pontos mais fortes da ferramenta e que serve de grande incentivo para anunciantes de vários perfis.
O Google entrega a você o controle de que você precisa. Não apenas de gastos e investimentos: com a plataforma você é o grande “tomador de decisões”. Isso significa que você escolhe o limite diário, não existe a necessidade de iniciar os anúncios com um valor mínimo, e você ainda está livre de um contrato engessado, ou seja, pode parar e voltar a investir quando desejar.
Só é preciso pagar se a publicidade funcionar
Outra grande vantagem do Google Adwords é a proposta de “custo por clique”. Isso significa que o anunciante só paga pelos cliques dos usuários interessados, uma vez que os resultados vão aparecer quando os usuários fizerem a busca de palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Daí vem sua importância no texto escolhido para o anúncio. É essencial usar as palavras-chave em todo o contexto, mantendo-a presente no título, na descrição do anúncio e até mesmo na URL utilizada.
O público pode ser segmentado
A segmentação de público é hoje um dos pontos mais relevantes para que as campanhas e ações de marketing on-line tenham sucesso. No Google Adwords, todos os anúncios podem ter o perfil de público pré-definido e com alta precisão.
Isso é imprescindível porque, com essa possibilidade de personalização, suas campanhas serão mais certeiras, ou seja, terão muito mais chances de chegar em quem vai comprar com você.
Isso garante o chamado tráfego qualificado — o que significa que, como anunciante, seu negócio não estará perdendo tempo com uma audiência que não tem interesse e não pretende comprar de você. O foco fica para quem busca exatamente o que você oferece, e isso aumentará as chances de conversão desde o primeiro clique.
O acompanhamento pode ser feito em tempo real
Não basta criar anúncios e campanhas, é necessário acompanhar bem seus resultados. O Google Adwords, além de acessível, conta com a ajuda do Google Analytics, que proporcionará a você indicadores de desempenho gratuitamente para os links patrocinados.
Assim, é possível saber quantas vezes seu anúncio foi exibido, quantos cliques recebeu, quantos usuários foram convertidos, se houve rejeição, entre outros pontos.
Agora você já entendeu que o Google Adwords é uma plataforma com foco na atração de novos clientes em uma verdadeira campanha de marketing digital, que pode suscitar muitas vendas e ainda aumentar o conhecimento da sua marca. Já ficou bem claro por que vale a pena investir nessa ideia, não é mesmo?
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