O marketing digital vem sendo uma das estratégias de divulgação mais assertivas do mercado e, por conta disso, a procura por serviços nessa área aumentou bastante nos últimos anos. Mesmo com a crise econômica que atinge o Brasil desde 2014, o setor de marketing digital conseguiu se consolidar. Segundo estudo realizado pela Digital AdSpend 2017, o Brasil investiu cerca de R$ 11,8 bilhões em publicidade no meio digital, obtendo um crescimento de 26% em 2016.
Esses dados apontam a popularidade do digital, que está presente em empresas de todos os portes e segmentos. Dentro do leque de serviços, podemos destacar os links patrocinados. Com eles, as companhias conseguem ampliar rapidamente o número de conversões, seja na busca por leads, aumento das vendas ou mesmo uma interação mais, direta com o consumidor.
A eficiência dos links patrocinados acaba despertando o interesse até mesmo das pessoas que nunca investiram em ações digitais. Porém, ainda há dúvidas muito comuns sobre esse serviço e que precisam ser esclarecidas. Por exemplo, você sabe quanto investir em links patrocinados?
Se a resposta for não, fique tranquilo! No post de hoje, iremos dar dicas especiais para você arrasar nas campanhas com links patrocinados. Não perca!
Conheça as características dos links patrocinados
Antes de saber quanto você deveria investir em links patrocinados, é interessante conhecer um pouco mais sobre eles. Resumidamente, podemos dizer que os links patrocinados são uma das melhores estratégias para publicidade online. Com eles, é possível oferecer aos clientes anúncios com textos curtos e links que encaminham o consumidor para uma página do site da empresa ou landing page.
Outra informação importante sobre os links patrocinados é que eles podem ser amplamente segmentados. Por exemplo, a companhia pode escolher a localidade, o sexo, a faixa etária e até os horários e dias da semana nos quais os anúncios serão veiculados nos buscadores e nos sites parceiros.
Mas, afinal, quanto devo investir em links patrocinados?
Vimos até aqui toda a assertividade dos links patrocinados, agora nos deparamos com uma das dúvidas mais comuns entre as empresas: quanto devo investir?
É importante enfatizar que a empresa paga somente quando um cliente clica no anúncio. Também é cobrada uma taxa a cada mil visualizações do anúncio na rede de pesquisa. Com essas informações em mãos, é possível traçar um planejamento de quanto investir em links patrocinados.
Outra dica é levar em conta o momento atual da empresa, estipulando um orçamento que não comprometa o progresso do negócio. Além de ponderar tudo isso na hora de planejar as ações em links patrocinados, é importante que as empresas considerem a contratação de uma agência de marketing especializada.
Ter um parceiro para a execução desse serviço é algo fundamental, pois os especialistas conhecem as melhores estratégias para fazer a campanha da sua empresa ter um ROI (Retorno sobre Investimento) bastante positivo.
No artigo de hoje, nós te ajudamos a saber quanto é preciso investir em links patrocinados. Se você gostou das dicas e também quer contratar uma agência de marketing para realizar as campanhas de links patrocinados para a sua empresa, preencha o formulário no fim deste post e faça uma consultoria gratuita com a nossa equipe!